sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

2ª divisão europeia e a champions dos pobres e desamprados!!!

2ª divisão europeia e a champions dos pobres e desamprados!!!

Hoje vamos começar pela Liga dos Campeões das quintas feiras.
O Contumil FC foi à Alemanha, sim, à Alemanha porque não é fácil descurtinar em quecidade realmente jogaram. Em Dortmund, Frankfurt, Munich ou Leverkusen.
Com 1 vitória em 8 jogos, eis que chegam aos 8ºs da Champions é que se não é, parece desde logo pela festa no final do jogo bem como pelas declarações do Xonxeca.



Mais um jogo deplorável que valeu pela entrega e pelo crer dos jogadores e o que mais me custa ver é o cabrão do cigano a subir de forma consideravelmente no entanto eles têm uma equipa tão limitada que ninguém pode criticar o treinador por fazer só 2 substituições por jogo. Nem quero, ou melhor, quero imaginar quando alguns jogadores fulcrais se lesionarem, falam das osgas que não têm 2ªs opções mas caso o Raquessom ou o cigano ou mesmo os laterais se lesionem não sei que alternativas credíveis a estes poderão entrar. Estou a gostar muito da época da requice e ainda gostei mais do facto deles ontem terem passado pois, além de ganharem mais 2 jogos nas gambias, temos a garantia de que o Xonxeca estará no banco em Guimarães. A alegria foi tanta que até o Bimbo se vestiu, digo, se enchouriçou de guarda redes.




Mas já chega por aqui, vamos falar de coisas bonitas e de clubes de jeito.
Mais uma grande vitória do Glorioso num jogo tranquilo e sem muito aperto mas contra uma equipa que jogava melhor que o Dortmund, digo, Munich, digo, Frankfurt. Ficou mais uma vez provada a força e o crer do grupo pois, sem acelerarem muito, deixaram que as coisas acontecessem naturalmente. E aconteceram quando aos 70', Katsouranis, sim, aquele que fez uma porrada de épocas ao mais alto nível na Luz e que saiu aplaudido e cumprimentado pelo luisão, mandou uma panada no Lima que se isolava o que levou à expulsão do então central do Paok e livre perigoso para o Benfica. O gaitas arma-se em parvo e marcou um livre daqueles que só se veem uma vez na vida e quando estamos sobrios ou seja, muito raramente. Um livre à Panenka, um livre à puta que pariu coisa mai linda!!!!!





Aos 78' e após uma jogada magistral de Djuricic (foi das poucas coisas boas que fez no jogo pois mais uma vez esteve aquem das espectativas), o defesa do Paok desvia a bola com a mão e penalti pro porto... Upss, pro Benfica com Lima a faturar o 2º e a fazer-me pensar que podíamos star a 7 das osgas e a 9 dos corruptos caso fosse ele a marcar o 2º penalti em barcelos contra o Gil Vicente.
1' depois foi a vez de Markouviste a faturar mais um e que golo!!! Depois de um corte de carrinho do capitão Luisão (mais um grande jogo do girafinha), o avançado isola-se e, à saida do guarda redes e quando todos esperavam que voltasse a colocar a bola por cima do guarda redes como fez no fim de semana, coloca a bola com ponta e medida na baliza do adversário. Um golo só ao alcance dos iluminados e não há duvidas que este gajo o é. Uma máquina. Falam dos quadros do Miró mas quando quiserem ver boa arte, vai à Luz!!!!
 


Em relação ao jogo anterior, Jesus repetiu somente 3 jogadores mas queria só salientar as entradas a titular de Cardozo e Sálvio que estiveram em bom plano. O jogo não estava de feição para Cardozo mas mesmo assim fez um jogo esforçado e só não marcou porque o guarda redes do Paok parecia o Markovic a dar espetáculo fazendo uma defesa extraordinária a um livre do OC7. Quanto ao Sálvio, nota-se que ainda lhe falta ritmo mas nota-se que o homem está mexido e com vontade de se voltar a afirmar. O problema, o bom problema é que o menino sérvio deve ter pensado assim: “Fodasse, o Sálvio já está bom por isso deixa-me por fino e abrir o livro senão vou pro mocho!”
2 jogos, 4 golos marcados, a equipa a rodar e com muita alma e consistência e o Toten nos 8ºs. Toten??? Isso são peeners, em terras de sua majestade o Benfica é Rei!!! 
Para acabar, queria só dar os parabéns a uns dos garndes amores da minha vida pelos seus 110 anos porque não é todos os dias que se faz esta bonita idade. Parabéns e obrigado, Cosme Damião, por teres "parido" este meu amor! E queria só deixar mais uma palavra de pesar pela transferência do nosso monstro sagrado para a equipa celestial. Obrigado por tudo GRANDE MARIO COLUNA. Descansa em Paz e continua a assistir o nosso Eusébio! 





Sem comentários:

Enviar um comentário