sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O fim de semana à porta e muita bolinha para ver

Mais um fim de semana desportivo se aproxima e internamnte teremos uma jornada atraente!

O Glorioso Benfica deslocar-se-á a Paços de Ferreira, aquele clube submisso que no ano passado ofereceu, juntamente com Hugo Miguel, literalmente no verdadeiro sentido da palavra, o campeonato ao contumil FC esquecende-se que somos a unica equipa que lhes enche o estádio, como acontecerá no próximo domingo. Que se lembrem também que já este ano perderam 3 pontos com o mesmo clube de avintes com um golo daqueles que só a eles são validados (Raquessom empurra o defesa, escandalosamente, à frente do apitadeiro, para cabecear e marcar o golo da vitória). Mas vamos ao que interessa. Em Passos é PARA GANHAR e mais nada e porquê? Porque somos melhores, porque somos o Benfica e porque quremos ser campeões. Não vai ser um jogo fácil dadas as caracteristicas do campo mas no ano passado, por exemplo, fomos a unica equipa dos grandes a ganhar lá.
Vamos jogar sem o Enzo mas de certeza que o Amorim fará um excelente trabalho pois todos sabemos que, se o fio que lhe une os ligamentos do joelho estiver em condições o homem é jogador da bola. Gostava também de ver o OC7 a titular em deterimento do Lima pois já todos notámos que este ultimo está em baixo de forma e de certeza que iremos precisar dele mais tarde. Upa upa rapaz!!!
Já há quem peça o Bernardo para o lugar do Enzo mas, honestamente, não acho que seja o jogo ideal para ele poisalém do campo ser pesado, é um campo com dimensões mais reduzidas onde é sempre mais dificil jogadores virtuosos singrarem.
Soube-se hoje que a Juventus esteve na Luz no ultimo jogo a mirar o Oblack. Calma bianconeros, o homem ainda é novo e desta vez acho que o benfica não fará a asneira que fez, por exemplo, com o falecido Enke que, depois de o formar o vendeu ao desbarato. Certo que foi feita a vontade do jogador mas com ele no Benfica nem comboios entravam (que maldade).

As osgas recebem o Olhanense e espera-se um jogo tranquilo no entanto, se a galderia (Galderizi) jogar à italiana os lagartos podem ter muitos problemas pois já se viu que o ataque deles anda nas ruas da amargura.

O contumil FC vai a Barcelos onde mora uma das equipas que mais gosto em Portugal. 1º porque gosto do treinador (e não é por eu ser cristão); 2º porque gosto muito do (P)residente Fiuza, o maior postal do futebol português. De salientar que, desde o PENULTIMO jogo que o contumil fez neste estádio, nunca mais o Bruno Paixão os apitou. Adorava qe houvesse uma surpresa este fim de semana e fosse ele o apitadeiro. Aquilo, por aqueles lados anda muito calado e quando isso acontece as coisas não andam realmente bem. Ao que parece vão jogar com 3 médios (Fernando que renova ou não, Herrera gigio e Carlos Eduardo, o melhor 10 de contumil mas só mesmo lá) mas não sei se será suficiente pois o Gil é uma equipa muito organizada que, quando está num bom momento ´difícil de vencer no reduto deles. E nós que o digamos... Espero, por volta das 22horas de Domingos estar já a pelo menos 6 pontos do clube de Arca D'água.

Ontem foi dia de taça da liga e nada melhor que uma polémica instalada. Sabendo que o contumil II foi roubado ainda gosto mais. De facto o Benquerença esteve mais uma vez ao seu nível expulsando um jogador do braga e marcando penalti contra eles na mesma jogada sendo que não há, nem falta nem penalti. Estou para ver quais os castigos que a liga irá aplicar, tanto ao jesualdo como ao Eduardo ou ao Salvador. Se fosse o Benfica os merdia já estavam a dar suposições sobre eventuais castigos. Esperemos para ver.

Outros dois bons jogos para o fim desemana de frio, vento e chuva que se avizinha (o ideal para ficar em casa) são o Guimarães- Rio Ave e o Estoril -Braga onde se defrontarão o 5º, 6º, 7º e 8º classificado da liga. Por sua vez o Maritimo recebe o Setubal onde se espera outro jogo muito disputado entre 2 equipas que estão a fazer um campeonato bem razoável onde o Maritimo se ganhar e se conjugarem alguns resultados noutros jogos, poderá subir até ao 8º lugar e ficar ás portas da Europa.

Por essa Europa fora cabe destacar o Chelsea contra o Everton em Inglaterra, a ver no melhor canal do mundo a Benfica TV, o Real em Getafe e o Sevilha Valencia em Espanha, o Bayer no Schalke na Alemanha, o Saint Étienne Marselha em França (5º e 6º classificado) e a Fiorentina com o Inter em Itália. Vai ser mais um fim de semana de bola, pelo menos para mim.


Para acabar, e porque hoje é dia de São Valentim, não poderia deixar de fazer a minha homenagem aos casalinhos apaixonados do frutabol português.



















Um abraço glorioso!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário