sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O Derbi

O derbi

Fim de semana de derbi, o verdadeiro e maior derbi português. Vamos lá a factos:

Conheço pouco do apitadeiro. Sei que é madeirense e é tido como um árbitro habilidoso daqueles que não abusam nos penaltis mas matam as jogadas logo no meio campo para não dar muito nas vistas. É artista e dizem que é "mais um" Benfiquista. Para o Bruno DE Carvalho, ao que parece, são todos benfiquistas. Mas quando é que este papagaio vai entender que quem os fo** são os de contumil e não o Benfica? Abre os olhos oh mula senão o Jardim papa-te a femea.

Ora vamos lá a factos:

O histórico entre as duas equipas é o seguinte:

291 jogos
59 empates
127 vitórias do Benfica
105 Vitórias do Sporting
954 golos marcados sendo que 501 foram do benfica e 453 do Sporting.

Vai ser um dos grandes jogos do campeonato. Se ganharmos, destacamo-nos e ficamos com 5 pontos à frente da lagartaige e com 4 à frente do contumil FC (Não vai há muito que ouvi dizer um iluminado: -"Ahhh e tal, o porto não perde 5 pontos para os rivais, está encontrado o campeão deste ano") Oh Miguel Guedes, não basta teres-me banido da tua página do facebook e ainda dizes estas baboseiras. Incha cabeçudo, incha.
Tudo aponta para que o cardozo seja titular e até já vejo o pastorício a pensar:-"foda***, lá vem este outra vez, já cá meteu 13 e ainda quer meter mais. Oh Jardim, põe o Boeck". Tens que ter paciência menino.No entanto, acho que deveria ser reservado como "arma secreta" jogando Lima e Rodrigo na frente, apoiados por Markaouviste e o Gaitas. Acho qu o homem do jogo será o Enzo, sem o William Carvalho no meio campo aquilo vai ser um vai que te avias. Lá vai o André Martins vender camisolas com o Pastoricio, o mochilas capel e o Adrien!!!

Jesus é o treinador com mais vitórias no derbi (9/12), será que chega à dezena? Oxalá!
Quanto a goleadas, o Benfica lidera 30-20 sendo que o Sporting tem o resultado mais volumoso, 7-1 no entanto, nesse ano, o Benfica foi campeão e já demos uma vez 7-2 e fromos campeões na mesma!!!
Goleadas a favor do Benfica

7-2, uma vez

5-0, três vezes

4-0, cinco vezes

5-1, três vezes

4-1, oito vezes

6-3, uma vez

3-0, nove vezes


Goleadas a favor do Sporting

7-1, uma vez

6-1, uma vez

5-0, duas vezes

4-0, duas vezes

5-1, uma vez

4-1, quatro vezes

3-0, nove vezes


Para terminar, apraz-me saber que mais uma vez vou ver um grande jogo na Benfica TV, aquele canal que nunca iria para a frente porque o oliveireiro não ia deixar no entanto já somos 300.000 e com perspectivas de crescimento. Gosto especialmente dos relatos do Helder Conduto ao qual ninguém tem, rigorosamente nada a apontar quanto ao seu profissionalismo. Por vezes até parece requeiro!
Somos Benfica e no Domingo seremos Benfica destacados, espero.

PS- penalti pro porto








Sem comentários:

Enviar um comentário