quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O vendaval na Luz, 2ª versão


Mais uma noite de vendaval na Luz mas desta vez o vento só soprou paa 2 lados. 45 minutos para um alternando nos outros 45 minutos para outro.
Foi um jogo de sentido unico no sentido literal das palavras sem apelo nem agrado. Parecia que os jogadores do Benfica estavam espicaçados com as bocas acerca do que sucedeu no Domingo. Um massacre demonstrado pela estatística do jogo:







Vamos lá individualizar porque de facto eles merecem:

Oblack
Esteve mal, muito mal... Por volta do minuto 30, num pontapé de baliza, chutou a bola para fora e andou a agarrar bolas lá em cima quando não podia. Foi acordado no inicio do jogo entre as partes envolvidas, sendo elas: O Sporting, Benfica, Liga, Árbitro, protecção Civil e departamento de soldadura que ele não poderia usar o vento que se fazia sentir para se elevar tão alto a cada vez que havia um centro para a area.

Maxi
Voltou o verdadeiro Maxi... Uma entradita aqui e ali mas sem maldade ao ponto de no fim do jogo o Beto da presidência dizer que o árbitro fez uma excelente arbitragem. Bom a atacar e a defender e só por uma vez se deixou ludibriar por Heldon (aos 62', momento em que o sporting faz o seu 1º remate). Aquele centro para o golo no Gaitas é mel na banana, um luxo.

Luisão
Está velho e lento. Não se mexe e nem consegue saltar... Fodei-vos!!! O homem é como o vinho do Porto, digo, vinho tratado ou generoso, quanto mais velho melhor. Imponente nas alturas tendo em conta que estaria a “marcar” um gajo do tamanho dele que só cheirou por uma vez e a meu ver fora de jogo. A BTV parecía o canal dos recos e nem a repetição mostrou. Grande capitão que também quase “molhou a sopa”!!!

Garay
Não vás pahh ou vais ter um futuro como o do lolk ou do Witsel sem protagonismo. Aqui ao menos sabes que gostam de ti e que te tratam como um rei porque é isso que és naquela defesa. Ele e o Luisão complementam-se. Um com um sentido posicional exemplar e o outro com uma velocidade e uma presença impressionante. Posso mesmo dizer que gosto mais desta dupla de centrais do que a que o Luiaão fazia com o David Luiz. Um senhor central, dos melhores do mundo.

Siqueira
E não é que agora temos um defesa esquerdo? Bom a atacar e bom a defender. Falhou uma vez onde não terá tido a responsabilidade total do lance pois, ao perder a bola no ataque não conseguiu compensar nem foi compensado. No entanto o lance deu... Em nada como todos os outros do Sporting. Um gajo forte que nunca dá um lance por perdido. Um bocado ofuscado ofensivamente pelo Gaitas.

Fejsa
Matic??? Não conheço... Esse gajo jogava no Benfica? Nem pareceu ontem. Vá, toca a cair na realidade. O homem não será um Matic mas é um Javi quitado nos pés pois, além da presença que impõe no meio campo sabe tocar a bola para a frente ou mesmo sair a jogar. Muito forte fisicamente e taticamente. Mais uma vez perdemo uma peça fundamental no meio campo sem que dessemos conta disso. O leonardo jardim deverá estar a pensar: Treinei eu este gajo no Panathinaikos e parecía um cepo mas afinal não é. Cepo é o Adrien!!!

Enzo
Fodasse 500 vezes em jeito de desabafo!!! O gajo é bom... O gajo é muito bom!!! Ataca, defende (lembro-me de o ver a fazer de central e a cortar uma bola que PODERÍA ser perigosa, no emio da area. Constroi como ninguém e quando os centrais não encontram solução para sairem com a bola, ele vai lá e resolve o problema. Pega na bola, vira-se para um lado e revienga para o outro deixando o advesrário nas coives, correndo depois como um desalmado com a bola coladinha para a depois a antregar, normalmente numa das alas. Ele abre espaços onde ninguém pensa que os há. Raça, crer, poder, vontade e humildade são as particularidades dominadoras deste jogador. Se um dia o Luisão for, espero que a braçadeira lhe seja entregue, mais ninguém do que ele a merece.

Markovic
O puto não engana e quando embala ninguém o para. Nestes jogos com espaço sobressai e faz do seu drible e velocidade as suas armas. Acho que por vezes se esconde um bocadinho do jogo mas acredito que seja fruto da tenra idade e da inexperiência. Joia muito valiosa para lapidar para depois vender-mos ao Chelsea.

Lima
Um poço de força. Não se nota muito e tem andado em baixo mas o homem rebenta com uma defesa com o que corre e faz correr. Influente só nesse sentido no entanto tenho fé no Lima do ano passado para a recta final da época.

Rodrigo
Rapaz, tens tudo para seres um avançado daqueles que toda a Europa procura. Rápido, forte, de remate fácil no entanto ainda terás muito que aprender. Para mim, ontem, foi dos melhores jogadores em campo a par... Dos outros mas na hora de matar falhou e não lhe perdoarei nunca o fato de ontem não ter-mos goleado a pepinaige. Precisa de trbalhar muito e deixar de ser tão individualista mas acho que voltou o Rodrigo do “antes Zenith”

Gaitan
Podia ter matado logo aos 30'' mas não matou. Matou aos 27' e continuou a fazer de cangalheiro o resto do jogo. Mais maduro do que em épocas anteriores. Falha muito? De facto falha mas tenta e é isso que o leva a, por vezes, fazer maravilhas impensáveis! Me gusta mucho!!!

Enzo
O quê??? Já falei do Enzo??? Fodas**, a página é minha e quero falar outra vez e falo quantas vezes quiser. És o maior pahhh, és daqueles que faz rejubilar de ogulho qualquer Benfiquista. Se tivesse uma irmã propunha-te casar com ela mas não tenho. Tenho uma cadelita, serve??? :)

Amorim
Entrou para fechar espaços dado o adversário ter colocado a carne toda no assador. Um jogador que sabe escrever com os pés. E pensar que andou perdido pelo contumil II... 

Cardozo
Entrou só para ganhar ritmo, assustar e animar o publico.

E o sporting? Onde estavam eles? Até a lã deu mais trabalho conforme se leu por aí ontem. Equipa sem grandes argumentos quando jogam com os chamados grandes demonstrando que não têm estofo. Alguns jogadores são mesmo mediocres dos quais saliento o André Martins, o Magrão, o Piris ou o Cedric, jogador do qual queriam fazer o melhor lateral do mundo no entanto ficou ontem demonstrada a falta de qualidade do mesmo. Jardim tentou inventar e meter 2 avançados mas deve-se ter enganado porque não vi lá nenhum. A unica vez que entraram realmente dentro da area do benfica, a meu ver o argelino estava fora de jogo mas as repetições que foram passando do lance não deram para tirar a duvida no entanto o lance deu... Em nada como todos os outros.
Fizeram o 1º remate aos 62' (aquele do heldon na 1ª parte, para mim, não foi remate) e o 1º remate à baliza aos 82'. Ao menos chutaram mais à baliza que o contumil fc quando jogou na catedral.
Desde o Natal o sporting ganhou 3 jogos, vá lá, 1 jogo e duas brincadeiras porque 1 foi contra o Arouca para a liga e os outros foram para a taça da liga, ou seja, não serviram de nada. Voltou o tipico Natal sportinguista. O Montero não marca há 8 jogos mas acho que não é porque entrou em falencia mas sim pelo fato dos árbitro terem aberto a pestana. Por falar em abrir a pestana, o Dier ainda deves estar hoje com os olhos trocados com aquela maldade do Enzo (Enzo?? já falei do Enzo???) :)
Dizem que o Adrien terá sido a melhor peça do sporting mas quem o diz não deve ter visto o mesmo jogo que eu pois, não fosse o patricio (e a benevolência do Rodrigo) e hoje eu estaria com um tesão maior que um padre a assistir ao banho comunitário das virgenzinhas do seminário e ninguém me calaria durante largo tempo.
Vão em 8 (OITO) anos sem ganhar ou mesmo marcar na Luz, para a liga. Tratando-seda equipa que se trata, já é humilhação. Também humilhante, a meu ver, é o comunicado rebaixado do sporting no seu site ignorando a excelente exibição do benfica e elevando à glória a sua derrota. Pepinos pequeninos e comedidos...
Falam que o William Carvalho fez muita falta ao jogo. Nós também perdemos o nosso melhor jogador (Até ontem era mas o Enzo bateu, para mim, a concorrência) e o nosso melhor médio e não nos queixámos.
A meu ver o sporting já atingiu o seu pico de forma com tendência a perder qualidade a partir de agora. O entusiasmo dos adeptos era muito mas esquecem-se que para andarem onde andam, andavam, houve um empurraozinho nos 1ºs jogos que lhes deu um alento expcepcional e um tesão que agora lhes anda a fugir pro cu. Bota halibut leaozinho.
O Leonardo jardim disse no final do jogo que o que levou ao descalabro do sporting terá sido a 1ª meia hora. Eu, se fosse pepino concordava porque depois de ver a 1ª meia hora não queria ver mais!
Acho que, até maio, se cair mais alguma placa da cobertura da Luz o Bruno do Caralho vai lançar um comunicado a dizer que só não ganharam porque estavam com medo da queda das mesmas e vai querer repetir o jogo. O sonho comanda a vida! O que importa é que os adversários comecem a dar mais luta porque o fato do Estoril ou do Braga estarem atrás da equipa que no ano passado ficou em 7º é mesmo falta de luta.
Para acabar, queria só falar do Enzo... Ahhh, já falei? Não me lembro mas se falei vou falar outra vez. QUE MÁQUINA!!!!

PS- Acho que o vento levou a lagartagem do Facebook, depois de domingo, mesmo sem ganharem nada ninguém os calava, hoje, nem vê-los!!!
 Já agora, ide todos pro caracter!!!!



2 comentários:

  1. Também concordo que o Enzo deve ser herdeiro da braçadeira! Parece-me que ele sente mesmo o peso da Camisola e que é Benfiquista desde pequenino... Só a reacção dele no final da Liga Europa o ano passado diz tudo...
    E pronto, para além disso tudo ainda está as maravilhas que nos obriga a presenciar :)
    As claques já lhe faziam uma música... ontem ainda se cantou o nome dele mas já merecia uma musiquinha como a do Cardozo!

    ResponderEliminar
  2. Sem lã de rocha, sem placas de zinco, sem espinhas..
    Enorme vitória e enorme Enzo!
    Gloriosas Saudações!!

    ResponderEliminar