terça-feira, 18 de março de 2014

Eles choram, mamam e nós andamos na frente!



Volvida a 23ª jornada do campeonato português, começam os adversários a dar o braço a torcer e a reconhecer o poderio, o valor, a intensidade com que joga o Benfica. Também já não era sem tempo pois já há 3 anos que anseio por isto porque não foi o Fanzeres Fruta Clube a ganhar os ultimos 2 campeonatos, foi sim o Benfica que os perdeu. Mas isso é passado!
Hoje de manhã estive com um amigo meu que é árbitro na federação e que ainda no fim de semana apitou um jogo da 2ª liga. Logicamente que vou deixar o seu nome em sigilio por razões obvias. Questionei-o acerca do penalti de ontem e ele claramente me disse que a seu ver não era no entanto o Manuel Mota, que, palavras dele, é tão ou mais Benfiquista que nós (impossivel, pode haver como mas mais não há) entrou condicionadíssimo no jogo e que em caso de duvida apitaria de certea contra o benfica protegendo-.se a ele, ao seu patrimonio e acima de tudo à sua familia porque, definitivamente, há muito energumeno neste mundo e mentalizem-se que a época da fruta ainda não terminou. Felizmente o Benfica já deve contar com essas adversidades e mata o mal pela raiz sempre com , pelo menos, mais um golo que o adversário. E foi isso que aconteceu ontem na Madeira. mas vamos lá:
Num jogo que se avizinhava difícil, mais complicado se tornou quando aos 6' Manuel Mota marca uma penalidade inexistente, de Luisão. Já tremia mas tremi ainda mais, pelo menos até aos 15' pois até então o benfica, além de não conseguir, o Nacional entrou de tal maneira (5 avançados ou jogadores de índole atacante) que não deixou, mesmo depois do golo e, repito, até aos 15', o benfica jogar o que sabe. A partir daí a história foi diferente. Lima empata o jogo aos 24' após assistência de Rodrigo e depois de uma boa jogada de Markovic pela direita. Um bom golo mas se dizemos que este foi um bom golo, o de Rodrigo aos 33' é um hino. Uma jogada daquelas que ele tanto tenta fazer fletindo da direita para o centro e desferindo um remate potentoso de pé esquerdo colocando a bola mesmo onde a coruja faz o ninho. Decorria o 33' e o Benfica dava a volta ao marcador em cerca de 18' de jogo (porque para mim os 1ºs 15' não existiram da nossa parte). Ao minuto 43 o 1-3, golo de Garay, sim aquele que papa a Tamara Gorro. Canto de Enzo (que nos ultimos jogos tem andado um bocado apagado) e Ezequiel, ao 2º poste, quase na linha de fundo, cabeceia para o centro da area no íntuito de assistir um colega mas caprichosamente abola entrou. Fodasse, quando a culpa não é do Jesus é do vento!!!
Após o intervalo, o Benfica veio na disposição de manter o jogo numa toada mais calma pois temos jogo na próxima 5ª feira e no próximo domingo outra vez. E tudo corria bem até ao minuto 80, altura em que Candeias, com uma hesitação de Oblak (anda a hesitar muito para o meu agrado), dá a bola a Djaniny que faz o 2-3 aos 80'. Fodasse, depois do controle do jogo ainda temo que sofrer e iamo-nos fodendo quando um gajo do Nacional aparece sozinho em frente a Oblak para cabecear. O problema foi cabecear!!! No entanto, Garay, mais uma vez, aos 89' fez o 2-4 com mais um golpe de cabeça fulminante. Pau no cu do Nacional e vitória do benfica que se mantem isolado com 7 pontos de avanço dos chorões e 12 (DOZE) dos larápios. De salientar o abraço de Jorge Jesus a Shéu no final.
Mais uma boa partida do Glorioso num campo muito dificil onde o Nacional só tinha perdido por uma vez. São também os reis dos empates com 10 esta época. Espero que façam um bom jogo também quando lá forem os nossos pseudo adversários.


Também no fim de semana decorreu o já chamado mini clássico entre os tão amigos osgas e dragays. E foi bonito de se ver porque além de nem uns nem outros jogarem uma pis**, Pedro Proença, o idolatrado apitadeiro, fez das suas e, além de não marcar um penalti a favor do contumil (é estranho eu escrever uma cois destas) ainda validou um golo precedido de fora de jogo e expulsóu Fernando por sacudir o pó ao Montero. Aqui na Bigodaça temos sérias duvidas que o golo fosse irregular pelas imagens que os nossos infiltrados nos forneceram. Partilhamos uma delas:





Depois de tanta choradeira eis que as lagartixas ganham com influência de apitadagem e isso dá-me um gozo imenso. O Avintes FC além de não ter soluções depois dos 11, os que entram em campo também não são grande espingarda e saliento Danilo, o flop 18M€ que nem defende nem ataca!!!.


Neste jogo tivemos também uma situação adversa, a lesão de Helton. tenho a certeza que muitos rejubilam com isso mas não aqui na Bigodaça pois o Pagode para nós é o unico jogador que se aproveita no contumil.
Desejamos uma boa recuperação ao  Helton Pagode mas com 36 anos não vejo grande regresso.

Jorge Jesus disse que Villas Bos iria para o Zenith no entanto estes ontem lançaram um comunicado alegando que estariam muito zangados com o nosso Mister. O que acontece é que hoje o Bilhas Bouas foi mesmo confirmado como treinador do clube russo. Visionário???!!!

A SportTB está cada vez mais aziada e os seus comentadores cada vez demonstram menos imparcialidade. Ontem no jogo do Benfica era impressionante a forma como comentavam sempre com uma vontade inimaginável de denegrir a imagem do Glorioso. Correu-lhes mal...

por fim queria só e mais uma vez, deixar o meu apreço, a minha homenagem aos adeptos que acompanham a equipa e que a apoiam no estádio seja ele onde for. De facto não tenho essa possibilidade mas não apoio no estádio mas defendo o meu amor, Benfica, com unhas e dentes contra quem se oposer. A eles o nosso muito obrigado.




SOU BENFICA, SOMOS BENFICA



Sem comentários:

Enviar um comentário