terça-feira, 8 de abril de 2014

A 2 vitórias da glória e do sonho!!!!

Em 1º lugar queria salientar o matematicamente impossível, agora Luis Castrado vai ter que mudar o seu discurso. Matematicamente, só para o 2º lugar. Chupa!!!

A glória e a concretização do sonho está próxima e bastam, no máximo, 2 vitórias para que o objetivo principal seja cumprido. Honestamente, vou começar a "reservar" porque já não acredito que escape.
Ontem contra o sporting (ai não era o sporting??? Mas pareciam pois também não remataram à baliza).
Mais um grande (bota grande nisso) jogo do Benfica onde a vontade de vencer e também de jogar bem imperou acima de qualquer critica relacionada com a gestão do jogo.
O Benfica começou desde logo a querer dominar e matar o jogo à partida mas um Rio Ave bem organizado defensivamente não permitiu que isso acontecesse mas quando se tem jogadores da classe como tem o Glorioso e com a vontade com que ontem estavam, mais cedo ou mais tarde acabam por matar o jogo.
Não há rigorosamente nada a apontar negativamente à exibição do Benfica e até o Matic, que não jogava desde Dezembro, fez um grande jogo (Matic??? Ups, era o André Almeida!!!).
Individualizando:

Oblak- Jogar ou não jogar era quase igual pois o Rio Ave nem assustou. Mostrou-se sempre muito atento sempre que foi preciso voar para a foto ou chutar a bola passada pelos companheiros. Jogo calmo e sossegado
Maxi- Voltou o Maxi antigo, aquele que defende com os dentes cerrados e ataca com eles cerrados ainda mais. Grande jogo a atacar e a defender. Ganha um penati aos 76' depois de uma grande jogada coletiva e de um passe de calcanhar excelente de Rodrigo. Bom jogo!
Garay- A Tamara Gorro faz maravilhas!!! Táticamente perfeito a defender e sempre a complementar Luisão. No ataque de salientar que todos os lances lhe são dirigidos. Que grande jogador.
Luisão- 32 anos??? parece um puto de 20 com as ganas todas! Sempre perfeito n sua posição. Sem duvida a melhor época dele desde que chegou ao Benfica. Saiu aos 83' para o aplauso e para deixar Scolari a pensar se o leva ou não ao mundial. Leva-o pahh, ele merece e com o Thiago Silva ou com o David fazem uma dupla de excelência!!!
Silvio- Ontem não lhe parou o relogio. Por vezes claudica a defender mas ontem não foi o caso.Fez um grande jogo e imperial a atacar. De ponderar seriamente ficar com ele no final da época.
André Almeida- Quando ia para casa ouvi no rádio que o Fejsa não jogaria e fiquei um bocado preocupado dada a época que o Rio Ave vem fazendo no entanto não foi problema porque o miudo pegou de estaca desde o 1º minuto. Sempre com uma leitura excelente dos lances e do jogo e, sem não se arriscar muito no ataque, fez um jogo defensivo imponente ao nível do André Almeida da época passada. ou melhor ainda. Uma máquina.
Enzo Peres- Vinha fazendo uns jogos abaixo das espectativas mas ele deve ter lido o que vinhamos escrevendo sobre ele e mandou-nos fod** com mais uma exibição de encher o olho. Ele e o Gaitan juntos combinam ao nível de Aimar e Saviola. Ganha o 2º penalti do jogo aos 91' depois de mais uma jogada magistral. Renovem outra vez com ele fachavor.
Markovic- A meu ver o "menos bem" da equipa do Benfica. Não se pode por em questão a qualidade do jogador mas já há uns tempos venho alertando que perde muitas bolas e que é preciso animá-lo. Ontem, contadas por mim, perdeu 8 bolas. Deviam dar-lhe fruta que ele animava logo! Estou sempre ansioso que a bola chegue aos seus pés para ver maravilhas mas ontem elas não surgiram. Que surjam quando for realmente necessário!
Gaitan- Fodas**. Caral***. Put* que pariu o gajo que quando abre o livro é um jogador do outro mundo. Aquele pé esquerdo faz maravilhas e é um abre latas constante. Anda feliz ao contrário de Markovic e além de jogar, faz jogar. Ele e Silvio fazem uma parelha excelente na esquerda. Marca um golo fantástico de trivela e quase no final ia concluindo mais uma jogada magistral. Este sim, é o Gaitan que conhecemos e queremos ver. Espero sinceramente continuar a contar com ele na próxima época mas o Giggs está mesmo na reca final da sua carreira. Um jogador magistral que qualquer treinador gostaria de levar ao mundial assim com Enzo Peres!
Rodrigo- Este sim vale 30M. Está numa forma invejável e já não é aquele gajo que quer terminar sempre a jogada. Vem buscar muito jogo ao contrário de Lima mas isso são táticas. Entende-se às mil maravilhas com este. Marcou o 1º golo depois de passe magistral de... gaitan claro e esteve em grande plano até ser substituido aos 78' para entrar djuricic.
Lima- Não marcou mas fez o jogo típico do Lima sempre esforçado e dedicado. Põe a cabeça dos defesas adversários em água. Como já disse, entende-se muito bem com Rodrigo e apesar dos 31 anos dele, tem muito para dar ao Benfica. Se querem ferronando na seleção, olhem para o Lima, far-nos-ia muita mais falta!!!
Djuricic- Entrou aos 78' para substituir Rodrigo. A meu ver é o maior flop da época Benfiquista mas ontem, em pequenos rasgos e no pouco tempo que esteve em campo, mostrou que talento não lhe falta. Nota-se que ´grande jogador mas que ainda tem muito para aprender mas está de caras que para o ano vai ser, de certeza, uma das grandes revelações  do campeonato. basta ele querer e crer!
Jardel- Entrou para queimar tempo e para o aplauso ao Luisão mas é o nosso guerreiro. Renovem com ele fachavor.
Cardozo- Tenham cuidado, ele é perigoso, ontem voltou o Tacuara Cardozo! Bem vindo de volta OC7. Que saudades eu tinha dos teus golos. No ultimo jogo contra o AZ já tinha estado melhor mas ontem e com somente 25' em campo, demonstrou que ainda não acabou. 2 golos, de penalti, sim mas são golos e são um animo para o que falta da época, precisamos dele em forma e com ganas de marcar.  Um avançado vive de golos e Cardozo além de viver deles, dá-nos vida com eles. Independentemente de todas as adversidades, amamos-te Tacuara!!!!!
Nuno Espírito Santo disse que sabia com que equipa o Benfca ia jogar e de facto só se eganou no Matic, upss, André Almeida e não contava talvez que iria ser resumido a sporting sem um unico remate à baliza e que levaria um banho de bola daqueles que só saia da Luz com um saco na cabeça.
Estamos perto meus amigos, estamos perto!!!
Queria por fim deixar só o resumo da 26ª jornada pelo Cota do Bigode, o que leva mas não fode!!!!

COTA DO BIGODE

TUDO A SALTAR!!|!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário