sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

2ª divisão europeia e a champions dos pobres e desamprados!!!

2ª divisão europeia e a champions dos pobres e desamprados!!!

Hoje vamos começar pela Liga dos Campeões das quintas feiras.
O Contumil FC foi à Alemanha, sim, à Alemanha porque não é fácil descurtinar em quecidade realmente jogaram. Em Dortmund, Frankfurt, Munich ou Leverkusen.
Com 1 vitória em 8 jogos, eis que chegam aos 8ºs da Champions é que se não é, parece desde logo pela festa no final do jogo bem como pelas declarações do Xonxeca.



Mais um jogo deplorável que valeu pela entrega e pelo crer dos jogadores e o que mais me custa ver é o cabrão do cigano a subir de forma consideravelmente no entanto eles têm uma equipa tão limitada que ninguém pode criticar o treinador por fazer só 2 substituições por jogo. Nem quero, ou melhor, quero imaginar quando alguns jogadores fulcrais se lesionarem, falam das osgas que não têm 2ªs opções mas caso o Raquessom ou o cigano ou mesmo os laterais se lesionem não sei que alternativas credíveis a estes poderão entrar. Estou a gostar muito da época da requice e ainda gostei mais do facto deles ontem terem passado pois, além de ganharem mais 2 jogos nas gambias, temos a garantia de que o Xonxeca estará no banco em Guimarães. A alegria foi tanta que até o Bimbo se vestiu, digo, se enchouriçou de guarda redes.




Mas já chega por aqui, vamos falar de coisas bonitas e de clubes de jeito.
Mais uma grande vitória do Glorioso num jogo tranquilo e sem muito aperto mas contra uma equipa que jogava melhor que o Dortmund, digo, Munich, digo, Frankfurt. Ficou mais uma vez provada a força e o crer do grupo pois, sem acelerarem muito, deixaram que as coisas acontecessem naturalmente. E aconteceram quando aos 70', Katsouranis, sim, aquele que fez uma porrada de épocas ao mais alto nível na Luz e que saiu aplaudido e cumprimentado pelo luisão, mandou uma panada no Lima que se isolava o que levou à expulsão do então central do Paok e livre perigoso para o Benfica. O gaitas arma-se em parvo e marcou um livre daqueles que só se veem uma vez na vida e quando estamos sobrios ou seja, muito raramente. Um livre à Panenka, um livre à puta que pariu coisa mai linda!!!!!





Aos 78' e após uma jogada magistral de Djuricic (foi das poucas coisas boas que fez no jogo pois mais uma vez esteve aquem das espectativas), o defesa do Paok desvia a bola com a mão e penalti pro porto... Upss, pro Benfica com Lima a faturar o 2º e a fazer-me pensar que podíamos star a 7 das osgas e a 9 dos corruptos caso fosse ele a marcar o 2º penalti em barcelos contra o Gil Vicente.
1' depois foi a vez de Markouviste a faturar mais um e que golo!!! Depois de um corte de carrinho do capitão Luisão (mais um grande jogo do girafinha), o avançado isola-se e, à saida do guarda redes e quando todos esperavam que voltasse a colocar a bola por cima do guarda redes como fez no fim de semana, coloca a bola com ponta e medida na baliza do adversário. Um golo só ao alcance dos iluminados e não há duvidas que este gajo o é. Uma máquina. Falam dos quadros do Miró mas quando quiserem ver boa arte, vai à Luz!!!!
 


Em relação ao jogo anterior, Jesus repetiu somente 3 jogadores mas queria só salientar as entradas a titular de Cardozo e Sálvio que estiveram em bom plano. O jogo não estava de feição para Cardozo mas mesmo assim fez um jogo esforçado e só não marcou porque o guarda redes do Paok parecia o Markovic a dar espetáculo fazendo uma defesa extraordinária a um livre do OC7. Quanto ao Sálvio, nota-se que ainda lhe falta ritmo mas nota-se que o homem está mexido e com vontade de se voltar a afirmar. O problema, o bom problema é que o menino sérvio deve ter pensado assim: “Fodasse, o Sálvio já está bom por isso deixa-me por fino e abrir o livro senão vou pro mocho!”
2 jogos, 4 golos marcados, a equipa a rodar e com muita alma e consistência e o Toten nos 8ºs. Toten??? Isso são peeners, em terras de sua majestade o Benfica é Rei!!! 
Para acabar, queria só dar os parabéns a uns dos garndes amores da minha vida pelos seus 110 anos porque não é todos os dias que se faz esta bonita idade. Parabéns e obrigado, Cosme Damião, por teres "parido" este meu amor! E queria só deixar mais uma palavra de pesar pela transferência do nosso monstro sagrado para a equipa celestial. Obrigado por tudo GRANDE MARIO COLUNA. Descansa em Paz e continua a assistir o nosso Eusébio! 





segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Agressão ou submissão??? Impunidade...

Claro que isto vai ficar impune como ficaram as agressões a diversos jornalistas e vereadores camarários...

As fugas dos ratos

Bom dia gloriosos!!!!!
Hoje, como sempre, É PARA GANHAR!!!!!!! Mas se algo correr mal, não fujam porque só os ratos fogem: Uns para os esgotos, uns para o campo ou para a cidade e há ainda outros que fogem para Espanha!!!!!
CARREGA BENFICA



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As competições europeias e os banhos com a Tamara Gorro

 As competições europeias e os banhos com a Tamara Gorro

    E logo com um grande surpresa muito agradável para os benfiquistas!!! Salvio está de volta e pelo que se vê nas redes sociais do homem, vem cheio de vontade mas se muitos tivessem uma bichoquinha daquelas como ele tem em casa queriam lá saber de bola!!!!!
É um grande "reforço" para o que resta da época porque, definitivamente, faltava-nos alguém com a dinamica dele naquele lado porque, definitivamente, o Enzo não pode fazer o meio e a lateral e era, a meu ver, desaproveitado quando descaia para a direita.

O jogo amanhã é ás 18 e o que mais me incomoda é que essa é a hora de beber uns martinis com cerveja na tasca e eu estou proibido de o fazer e isso é que é uma chatice.




Há muita gente preocupada com o ambiente que o Benfica irá encontrar na Grécia mas de certeza que nunca jogaram na Choupana com aquelas velhotas aos gritos estéricos, ou mesmo em contumil com aqueles anormais aos gritos estéricos também além de todo o clima hostil e de medo que implementam cada vez que o glorioso lá joga e além disso, não vai há muito tempo que fizemos um jogo do outro mundo (apesar de não ter resultados práticos), não fosse aquele que era um frangueiro para muitos ter defendido tudo e mais alguma coisa.

O Miguel Vitor veio dizer que gostava muito de jogar contra o clube que o formou mas desta vez não falou mal do JJ. Este ao menos não é como o iluminado d Nelson Oliveira que palrava quando marcava e agora que já não marca há 10 jornadas anda calado que nem um padre em clausura e retiro espiritual. Gostava agora de ver alguns iluminados terem os mesmo comentários como os que tiveram quando saiu alegando que ele era jogador para ser titular no Benfica... Nem a tratar a relva.

Gaitan, Cardozo e Garay não seguiram com a equipa alegando o corpo médico do Benfica que estariam a debelar pequenas lesões. No caso do OC7 e do Gaitas até acredito no entanto espero não ter nenhuma surpresa desagradável em relação ao Garay. É que a Tamara Gorro faz muita falta ao futebol português nem que seja quando estamos no banho a massajar certas partes do corpo.

Creio que JJ apostará em Jardel e Sulejmani para substituir os lesionados. Quanto ao 1º já sabemos que será o eterno suplente e que, como até agora, fará o seu trabalho com o rigor a que nos tem habituado ultimamente desde que não se lembre de inventar a sair com a bola a jogar. Quanto ao 2º, pelo que tenho visto, não será o eterno suplente mas sim a eterna promessa. Rápido e com um pé esquerdo de fazer inveja a muitos mas com muito para aprender e com muito ainda que mostrar caso pretenda continuar a sua carreira no Benfica. A meu ver é um jogdor de altos e baixos no entanto anseamos por um pico de forma de maneira a que possamos realmente ver o verdadeiro Sule!

Com a recuperação de Toto, alguém vai ter que ir pro mocho e aos nossos olhos será o Marcaouviste. A nossa questão é a seguinte: Pelo que temos assistido, o Marko, apesar de ter, por exemplo, marcado no Paços, anda um jogador muito irregular o qual perde imensas bolas no entanto, taticamente é uma peça fundamental no 11 de JJ. Será que a equipa não se irá ressentir? Esperemos que não. Eu gostava de ver o miudo a jogar atrás do Rodrigo e com o Lima a sentar uns jogos, iria fazer-lhe bem dado o momento que o homem está a passar.

Temos pena que o Amorim vá sentar outra vez. Depois do magnifico jogo que fez em Paços, não queria tirar mais uma vez a oportunidade ao homem de brilhar no entanto, Enzo, neste momento, o jogador mais em forma no Benfica, é titular indiscutivel. Mas pode ser que o mister o queira poupar para o dificil jogo que se avizinha, em nossa casa, com o Guimarães e dê mais um joguinho de borla a Amorim.

A decisão final do conselho de justiça em relação ao caso, que em nosso entender é um não caso, da taça da liga, aquela taça que não vale nada mas que agora todos se engaleiam para jogarem a meia (eu acho que eles querem jogar a meia com o Benfica porque é a unica maneira de encherem o estádio)foi adiada para sexta feira. Achamos aqui na Bigodaça que a entrevista, tosca do aspirante a Pinto da Costa, Nostronhonhoi, terá influênciado essa decisão. Caso a decisão, como tudo indica, seja favorável ao contumil, as osgas recorrerão e vice versa. Mas afinal como fica o Benfica no meio desta situação? Como definirão o calendário caso haja uma decisão final antes de 2020? É que cada vez mais o tempo aperta e resta um diazito em Maio para fazer esse jogo... Em Maio, já depois da final que estaria marcada para 26 de abril... Que pu** de balburdia para aqui anda! Mas nós gostamos destas polémicas porque normalmente nestas situações havia um denominador comum, o benfica, desta vez não há, pelo menos diretamente envolvido.
O porto foi considerado o melhor destino europeu. Terão pedido opinião ao fFergusson, por exemplo ou terão sido só os árbitros a votar? É que não devem ter considerado a zona das antas para tomarem esta decisão porque com o cheiro nauzeabundo a reco que por lá trezanda, nunca aquela cidade ganharia, fosse o que fosse, se não houvesse uma arbitragem parcial!!!

Para acabar, o Quaresma não cumprimentou o Xonxeca quando foi substituido no ultimo jogo. Também, sair para entrar o Licá é lógico que o rapaz ficaria daquela maneira! Perigo sofreu o treinador ao tentar cumprimentá-lo

Como sempre, amanhã é para ganhar e mainada!!!!
Saudações gloriosas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O fim de semana à porta e muita bolinha para ver

Mais um fim de semana desportivo se aproxima e internamnte teremos uma jornada atraente!

O Glorioso Benfica deslocar-se-á a Paços de Ferreira, aquele clube submisso que no ano passado ofereceu, juntamente com Hugo Miguel, literalmente no verdadeiro sentido da palavra, o campeonato ao contumil FC esquecende-se que somos a unica equipa que lhes enche o estádio, como acontecerá no próximo domingo. Que se lembrem também que já este ano perderam 3 pontos com o mesmo clube de avintes com um golo daqueles que só a eles são validados (Raquessom empurra o defesa, escandalosamente, à frente do apitadeiro, para cabecear e marcar o golo da vitória). Mas vamos ao que interessa. Em Passos é PARA GANHAR e mais nada e porquê? Porque somos melhores, porque somos o Benfica e porque quremos ser campeões. Não vai ser um jogo fácil dadas as caracteristicas do campo mas no ano passado, por exemplo, fomos a unica equipa dos grandes a ganhar lá.
Vamos jogar sem o Enzo mas de certeza que o Amorim fará um excelente trabalho pois todos sabemos que, se o fio que lhe une os ligamentos do joelho estiver em condições o homem é jogador da bola. Gostava também de ver o OC7 a titular em deterimento do Lima pois já todos notámos que este ultimo está em baixo de forma e de certeza que iremos precisar dele mais tarde. Upa upa rapaz!!!
Já há quem peça o Bernardo para o lugar do Enzo mas, honestamente, não acho que seja o jogo ideal para ele poisalém do campo ser pesado, é um campo com dimensões mais reduzidas onde é sempre mais dificil jogadores virtuosos singrarem.
Soube-se hoje que a Juventus esteve na Luz no ultimo jogo a mirar o Oblack. Calma bianconeros, o homem ainda é novo e desta vez acho que o benfica não fará a asneira que fez, por exemplo, com o falecido Enke que, depois de o formar o vendeu ao desbarato. Certo que foi feita a vontade do jogador mas com ele no Benfica nem comboios entravam (que maldade).

As osgas recebem o Olhanense e espera-se um jogo tranquilo no entanto, se a galderia (Galderizi) jogar à italiana os lagartos podem ter muitos problemas pois já se viu que o ataque deles anda nas ruas da amargura.

O contumil FC vai a Barcelos onde mora uma das equipas que mais gosto em Portugal. 1º porque gosto do treinador (e não é por eu ser cristão); 2º porque gosto muito do (P)residente Fiuza, o maior postal do futebol português. De salientar que, desde o PENULTIMO jogo que o contumil fez neste estádio, nunca mais o Bruno Paixão os apitou. Adorava qe houvesse uma surpresa este fim de semana e fosse ele o apitadeiro. Aquilo, por aqueles lados anda muito calado e quando isso acontece as coisas não andam realmente bem. Ao que parece vão jogar com 3 médios (Fernando que renova ou não, Herrera gigio e Carlos Eduardo, o melhor 10 de contumil mas só mesmo lá) mas não sei se será suficiente pois o Gil é uma equipa muito organizada que, quando está num bom momento ´difícil de vencer no reduto deles. E nós que o digamos... Espero, por volta das 22horas de Domingos estar já a pelo menos 6 pontos do clube de Arca D'água.

Ontem foi dia de taça da liga e nada melhor que uma polémica instalada. Sabendo que o contumil II foi roubado ainda gosto mais. De facto o Benquerença esteve mais uma vez ao seu nível expulsando um jogador do braga e marcando penalti contra eles na mesma jogada sendo que não há, nem falta nem penalti. Estou para ver quais os castigos que a liga irá aplicar, tanto ao jesualdo como ao Eduardo ou ao Salvador. Se fosse o Benfica os merdia já estavam a dar suposições sobre eventuais castigos. Esperemos para ver.

Outros dois bons jogos para o fim desemana de frio, vento e chuva que se avizinha (o ideal para ficar em casa) são o Guimarães- Rio Ave e o Estoril -Braga onde se defrontarão o 5º, 6º, 7º e 8º classificado da liga. Por sua vez o Maritimo recebe o Setubal onde se espera outro jogo muito disputado entre 2 equipas que estão a fazer um campeonato bem razoável onde o Maritimo se ganhar e se conjugarem alguns resultados noutros jogos, poderá subir até ao 8º lugar e ficar ás portas da Europa.

Por essa Europa fora cabe destacar o Chelsea contra o Everton em Inglaterra, a ver no melhor canal do mundo a Benfica TV, o Real em Getafe e o Sevilha Valencia em Espanha, o Bayer no Schalke na Alemanha, o Saint Étienne Marselha em França (5º e 6º classificado) e a Fiorentina com o Inter em Itália. Vai ser mais um fim de semana de bola, pelo menos para mim.


Para acabar, e porque hoje é dia de São Valentim, não poderia deixar de fazer a minha homenagem aos casalinhos apaixonados do frutabol português.



















Um abraço glorioso!!!


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O vendaval na Luz, 2ª versão


Mais uma noite de vendaval na Luz mas desta vez o vento só soprou paa 2 lados. 45 minutos para um alternando nos outros 45 minutos para outro.
Foi um jogo de sentido unico no sentido literal das palavras sem apelo nem agrado. Parecia que os jogadores do Benfica estavam espicaçados com as bocas acerca do que sucedeu no Domingo. Um massacre demonstrado pela estatística do jogo:







Vamos lá individualizar porque de facto eles merecem:

Oblack
Esteve mal, muito mal... Por volta do minuto 30, num pontapé de baliza, chutou a bola para fora e andou a agarrar bolas lá em cima quando não podia. Foi acordado no inicio do jogo entre as partes envolvidas, sendo elas: O Sporting, Benfica, Liga, Árbitro, protecção Civil e departamento de soldadura que ele não poderia usar o vento que se fazia sentir para se elevar tão alto a cada vez que havia um centro para a area.

Maxi
Voltou o verdadeiro Maxi... Uma entradita aqui e ali mas sem maldade ao ponto de no fim do jogo o Beto da presidência dizer que o árbitro fez uma excelente arbitragem. Bom a atacar e a defender e só por uma vez se deixou ludibriar por Heldon (aos 62', momento em que o sporting faz o seu 1º remate). Aquele centro para o golo no Gaitas é mel na banana, um luxo.

Luisão
Está velho e lento. Não se mexe e nem consegue saltar... Fodei-vos!!! O homem é como o vinho do Porto, digo, vinho tratado ou generoso, quanto mais velho melhor. Imponente nas alturas tendo em conta que estaria a “marcar” um gajo do tamanho dele que só cheirou por uma vez e a meu ver fora de jogo. A BTV parecía o canal dos recos e nem a repetição mostrou. Grande capitão que também quase “molhou a sopa”!!!

Garay
Não vás pahh ou vais ter um futuro como o do lolk ou do Witsel sem protagonismo. Aqui ao menos sabes que gostam de ti e que te tratam como um rei porque é isso que és naquela defesa. Ele e o Luisão complementam-se. Um com um sentido posicional exemplar e o outro com uma velocidade e uma presença impressionante. Posso mesmo dizer que gosto mais desta dupla de centrais do que a que o Luiaão fazia com o David Luiz. Um senhor central, dos melhores do mundo.

Siqueira
E não é que agora temos um defesa esquerdo? Bom a atacar e bom a defender. Falhou uma vez onde não terá tido a responsabilidade total do lance pois, ao perder a bola no ataque não conseguiu compensar nem foi compensado. No entanto o lance deu... Em nada como todos os outros do Sporting. Um gajo forte que nunca dá um lance por perdido. Um bocado ofuscado ofensivamente pelo Gaitas.

Fejsa
Matic??? Não conheço... Esse gajo jogava no Benfica? Nem pareceu ontem. Vá, toca a cair na realidade. O homem não será um Matic mas é um Javi quitado nos pés pois, além da presença que impõe no meio campo sabe tocar a bola para a frente ou mesmo sair a jogar. Muito forte fisicamente e taticamente. Mais uma vez perdemo uma peça fundamental no meio campo sem que dessemos conta disso. O leonardo jardim deverá estar a pensar: Treinei eu este gajo no Panathinaikos e parecía um cepo mas afinal não é. Cepo é o Adrien!!!

Enzo
Fodasse 500 vezes em jeito de desabafo!!! O gajo é bom... O gajo é muito bom!!! Ataca, defende (lembro-me de o ver a fazer de central e a cortar uma bola que PODERÍA ser perigosa, no emio da area. Constroi como ninguém e quando os centrais não encontram solução para sairem com a bola, ele vai lá e resolve o problema. Pega na bola, vira-se para um lado e revienga para o outro deixando o advesrário nas coives, correndo depois como um desalmado com a bola coladinha para a depois a antregar, normalmente numa das alas. Ele abre espaços onde ninguém pensa que os há. Raça, crer, poder, vontade e humildade são as particularidades dominadoras deste jogador. Se um dia o Luisão for, espero que a braçadeira lhe seja entregue, mais ninguém do que ele a merece.

Markovic
O puto não engana e quando embala ninguém o para. Nestes jogos com espaço sobressai e faz do seu drible e velocidade as suas armas. Acho que por vezes se esconde um bocadinho do jogo mas acredito que seja fruto da tenra idade e da inexperiência. Joia muito valiosa para lapidar para depois vender-mos ao Chelsea.

Lima
Um poço de força. Não se nota muito e tem andado em baixo mas o homem rebenta com uma defesa com o que corre e faz correr. Influente só nesse sentido no entanto tenho fé no Lima do ano passado para a recta final da época.

Rodrigo
Rapaz, tens tudo para seres um avançado daqueles que toda a Europa procura. Rápido, forte, de remate fácil no entanto ainda terás muito que aprender. Para mim, ontem, foi dos melhores jogadores em campo a par... Dos outros mas na hora de matar falhou e não lhe perdoarei nunca o fato de ontem não ter-mos goleado a pepinaige. Precisa de trbalhar muito e deixar de ser tão individualista mas acho que voltou o Rodrigo do “antes Zenith”

Gaitan
Podia ter matado logo aos 30'' mas não matou. Matou aos 27' e continuou a fazer de cangalheiro o resto do jogo. Mais maduro do que em épocas anteriores. Falha muito? De facto falha mas tenta e é isso que o leva a, por vezes, fazer maravilhas impensáveis! Me gusta mucho!!!

Enzo
O quê??? Já falei do Enzo??? Fodas**, a página é minha e quero falar outra vez e falo quantas vezes quiser. És o maior pahhh, és daqueles que faz rejubilar de ogulho qualquer Benfiquista. Se tivesse uma irmã propunha-te casar com ela mas não tenho. Tenho uma cadelita, serve??? :)

Amorim
Entrou para fechar espaços dado o adversário ter colocado a carne toda no assador. Um jogador que sabe escrever com os pés. E pensar que andou perdido pelo contumil II... 

Cardozo
Entrou só para ganhar ritmo, assustar e animar o publico.

E o sporting? Onde estavam eles? Até a lã deu mais trabalho conforme se leu por aí ontem. Equipa sem grandes argumentos quando jogam com os chamados grandes demonstrando que não têm estofo. Alguns jogadores são mesmo mediocres dos quais saliento o André Martins, o Magrão, o Piris ou o Cedric, jogador do qual queriam fazer o melhor lateral do mundo no entanto ficou ontem demonstrada a falta de qualidade do mesmo. Jardim tentou inventar e meter 2 avançados mas deve-se ter enganado porque não vi lá nenhum. A unica vez que entraram realmente dentro da area do benfica, a meu ver o argelino estava fora de jogo mas as repetições que foram passando do lance não deram para tirar a duvida no entanto o lance deu... Em nada como todos os outros.
Fizeram o 1º remate aos 62' (aquele do heldon na 1ª parte, para mim, não foi remate) e o 1º remate à baliza aos 82'. Ao menos chutaram mais à baliza que o contumil fc quando jogou na catedral.
Desde o Natal o sporting ganhou 3 jogos, vá lá, 1 jogo e duas brincadeiras porque 1 foi contra o Arouca para a liga e os outros foram para a taça da liga, ou seja, não serviram de nada. Voltou o tipico Natal sportinguista. O Montero não marca há 8 jogos mas acho que não é porque entrou em falencia mas sim pelo fato dos árbitro terem aberto a pestana. Por falar em abrir a pestana, o Dier ainda deves estar hoje com os olhos trocados com aquela maldade do Enzo (Enzo?? já falei do Enzo???) :)
Dizem que o Adrien terá sido a melhor peça do sporting mas quem o diz não deve ter visto o mesmo jogo que eu pois, não fosse o patricio (e a benevolência do Rodrigo) e hoje eu estaria com um tesão maior que um padre a assistir ao banho comunitário das virgenzinhas do seminário e ninguém me calaria durante largo tempo.
Vão em 8 (OITO) anos sem ganhar ou mesmo marcar na Luz, para a liga. Tratando-seda equipa que se trata, já é humilhação. Também humilhante, a meu ver, é o comunicado rebaixado do sporting no seu site ignorando a excelente exibição do benfica e elevando à glória a sua derrota. Pepinos pequeninos e comedidos...
Falam que o William Carvalho fez muita falta ao jogo. Nós também perdemos o nosso melhor jogador (Até ontem era mas o Enzo bateu, para mim, a concorrência) e o nosso melhor médio e não nos queixámos.
A meu ver o sporting já atingiu o seu pico de forma com tendência a perder qualidade a partir de agora. O entusiasmo dos adeptos era muito mas esquecem-se que para andarem onde andam, andavam, houve um empurraozinho nos 1ºs jogos que lhes deu um alento expcepcional e um tesão que agora lhes anda a fugir pro cu. Bota halibut leaozinho.
O Leonardo jardim disse no final do jogo que o que levou ao descalabro do sporting terá sido a 1ª meia hora. Eu, se fosse pepino concordava porque depois de ver a 1ª meia hora não queria ver mais!
Acho que, até maio, se cair mais alguma placa da cobertura da Luz o Bruno do Caralho vai lançar um comunicado a dizer que só não ganharam porque estavam com medo da queda das mesmas e vai querer repetir o jogo. O sonho comanda a vida! O que importa é que os adversários comecem a dar mais luta porque o fato do Estoril ou do Braga estarem atrás da equipa que no ano passado ficou em 7º é mesmo falta de luta.
Para acabar, queria só falar do Enzo... Ahhh, já falei? Não me lembro mas se falei vou falar outra vez. QUE MÁQUINA!!!!

PS- Acho que o vento levou a lagartagem do Facebook, depois de domingo, mesmo sem ganharem nada ninguém os calava, hoje, nem vê-los!!!
 Já agora, ide todos pro caracter!!!!



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O Derbie que não chegou a acontecer e o resto.



trabalho na atividade seguradora e hoje foram muitas as chamadas de clientes meus a dizerem que a ventania de ontem lhes causou prejuizos e eu questionei-os: Moram no estádio da Luz??? É que parece que só lá as coisas não podem acontecer. Defacto é de lamentar mas não é nada do outro mundo e nada que não possa acontecer dadas as condições climatéricas.
Ahh e tal, há um estádio a 500 metros onde isso não acontece... Pois não, só caem varandins e gente nas fossas e só não acontecem situações semelhantes à de ontem na Catedral porque temos um estádio muito grande que proteje a merda circundante das intemperies e ventanias...
Podem-se gabar a pepinaige pois já há 8 anos que não saiam da Luz sem derrota mas lembrem-se que continuam sem marcar para a liga. A partir de amanhã começa um novo ciclo de derrotas para os viscondes.
Toda e desde logo, a direcção do Benfica assumiu a responsabilidade no sucedido mas sei que ainda há pepinos que cairam no fosso por indemnizar. E eram da casa, fará se não fossem. Se os danos fossem na zona da lagartagem diria que a manutenção só não foi feita porque não pagaram o que devem relativamente aos danos que fizeram há uns derbies atrás. Bando de caloteiros. Quem não paga não reclama nem ronca.
A meu ver, o que aconteceu ontem não foi, nem mais nem menos, que um bando de osgas leoninas que queriam fazer a tosquia anual e aproveitaram a ida à Luz, por isso tanta lã de juba espalhada.
Querem fazer do sucedido o fim do mundo mas o fim do mundo para eles só chegará amanhã a partir das 20:15. Ao menos morrem com a sensação de jogarem um jogo num dia europeu já que isso não acontece há uns tempos. Pobres, tristes e pouco comedidos estes pepinos.

Ahhh e tal, na terça não posso vir ver o jogo- diz um pepino à Shic- É porque és nabo, as claques até avisaram para apanharem o próximo autocarro, o que passou, estava cheio. URSO.



Podia ter-se dado uma tragédia, sem duvida mas foi evitada a tempo, se calhar na cagadeira a 500 metros ter-se-ia jogado.
Pela alegria demonstrada pelo que aconteceu, o smerding parece campeão mas infelizmente para eles o Natal já passou e desde então, vitórias, só para a taça da liga e sem efeitos praticos.
Admiram-me também alguns pseudo comediantes que, depois de tudo terminado, vieram fazer umas piadinhas secas mas esquecem-se que não eram só os pepinos que os admiravam até então e isso já foi demosntrado por um que aleg que baniu uma porrada de gente do seu Face. Pedro Fernandes, para a próxima lembra-te que num "negócio" temos que viver com todos. Comigo não vives mais. FDP
Ainda bem que o jogo foi remarcado para Terça senão iria ser muito complicado remarcar dada a agenda preenchidissima do smerding.
A merda disto tudo é que o Benfica é sempre beneficiado; 1º era o alerta que era vermelho e não verde; depois era o facto de ontem jogarmos com o 2º e amanhã (3ª F) iremos jogar com os 3ºs... Foda*** Jesus, a culpa é tua, és sempre a mesma merda!!!
A mim, o que mais me indigna é o fato de ver imensos pseudo- benfiquistas a criticarem o sucedido com imensa alegria e nomeio, Bruno Carvalho sem DE que, cada vez que alguma coisa corre mal é um bota abaixo como se não houvesse amanhã. Se calhar esquece-se que, caso ganhasse as eleições ecaso a cobertura não fosse reparada, era “ele” que teria que a reparar... Interessa é denegrir que lá está independentemente de denegrir a imagem do Benfica ou não. Como “candidato”, fica-lhe mal.
Cabe salientar, e agora falando de bola, que ontem o Jardim ia dar uma de JJ pois ia inventar forte no derbi mas as surpresas esfumaram-se e deixaram de o ser para serem previsíveis. O homem ia meter a carne toda no assador e falo de jogadores porque ele, o Jardim, também tem um tipo de carne que aparentemente mete num assador que o Presidente tem em casa...
Ficamos sem saber se mantem as opções. Eu não “acardito”.
O JJ ontem não ia inventar. Espero que mantenha a mesma tática para amanhã, não duvido que ganharemos com alguma facilidade. Como já disse, o Natal já passou e a pepinaige tem vindo a perder o tesão.

O contumil FC ganhou mas não se livrou de ter um penalti a favor. Admira-me o facto, ou não, de toda a comunicação social falar que haveriam 2 penaltis. Até aceito mas desde que sejam marcados também quando ao Alex Sandro ou o Flop18M jogarem a bola com a mão da mesma maneira que ontem aconteceu. Esquecem-.se também de uma agressão por parte do Quaresma ainda na 1ª parte ao dar um coice propositado no adversário mas isso não interessa a ninguém. Dizem eles, os de contumil, que têm um estádio seguro mas naquela cidade, seguro só mesmo... Nada... Nem em dias em que não há jogo me sinto seguro naquele antro... Naquele locl, o melhor que se pode ver são as placas de saída!!!

Para finalizar, ao que parece sempre vai haver jogo amanhã e já há confirmação por parte da Martifer, do Benfica e do Mário Dias. E eu a pensar que este papão já tinha ido embora dali... enganei-me...
Amanhã é para ganhar e não aceitamos outro resultado nem que seja só para dizer que, até num estádio a cair levam na bucha!!! E já agora, fodei-vos! :)


sábado, 8 de fevereiro de 2014

Breve antevisão do derbie- A pepinaige quer salvar a época

Antevisão do derbie e oitras

Amanhã é dia de derbie, ou melhor, é dia de dar na boca às osgas sem apelo nem agrado e não há hipoteses de outro desfecho.
Os pepinos alegam que receiam a arbitragem mas isso faz-me ter a certeza de que o outro neuronio deles continua "off" pois além de se esquecerem do que aconteceu em alvalixo, esquecem-se também do jogo da taça onde alegam que foram roubados mas esmiuça do o jogo vê-se que não foi tão bem assim. 
O (p)residente deles está mais preocupado em ganhar ao Benfica do que com o facto da mulher dele poder estar com aquele energumeno do Wilson da casa dos segredos a mostrar-lhe que a virgindade e o não adultério é uma coisa de freiras! 
A mim interessa-me é ganhar independentemente de ser como for. Se for limpinho limpinho, tanto melhor mas se não for que se fo**. 
Acho que vais ser o jogo do Enzo pois sem a peça fundamental no meio campo e sem maus cheiros na esquerda das osgas ficamos com via aberta na direita. 
Iremos ver o Cardozo a titular? Já vejo a borra do Patrício na linha de baliza só com os DV atráz, nem quero imaginar quando vir o senhor, 13 batatadas na baliza das osgas, pela frente.
O que me dá mais gozo é saber que, se a pepinaige quiser ver o jogo, ou vê naquele canal que não ia longe mas que já tem mais de 300k assinantes ou vê naqueles sites manhosos que vão bloquear cada vez que o OC7 implantar a sua diivindade na baliza do pepino n1.
Não vou destacar mais ninguém, destacarei 14 amanhã, assim espero e creio.
Só para acabar, havia por aí um clube que primava pela gestão, pelo bom ambiente no balneário, pelo exemplo que davam na disciplina dos eus ativos. Para eles digo penalti pro Fernando :)
 
 
 
  
 
 



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O Derbi

O derbi

Fim de semana de derbi, o verdadeiro e maior derbi português. Vamos lá a factos:

Conheço pouco do apitadeiro. Sei que é madeirense e é tido como um árbitro habilidoso daqueles que não abusam nos penaltis mas matam as jogadas logo no meio campo para não dar muito nas vistas. É artista e dizem que é "mais um" Benfiquista. Para o Bruno DE Carvalho, ao que parece, são todos benfiquistas. Mas quando é que este papagaio vai entender que quem os fo** são os de contumil e não o Benfica? Abre os olhos oh mula senão o Jardim papa-te a femea.

Ora vamos lá a factos:

O histórico entre as duas equipas é o seguinte:

291 jogos
59 empates
127 vitórias do Benfica
105 Vitórias do Sporting
954 golos marcados sendo que 501 foram do benfica e 453 do Sporting.

Vai ser um dos grandes jogos do campeonato. Se ganharmos, destacamo-nos e ficamos com 5 pontos à frente da lagartaige e com 4 à frente do contumil FC (Não vai há muito que ouvi dizer um iluminado: -"Ahhh e tal, o porto não perde 5 pontos para os rivais, está encontrado o campeão deste ano") Oh Miguel Guedes, não basta teres-me banido da tua página do facebook e ainda dizes estas baboseiras. Incha cabeçudo, incha.
Tudo aponta para que o cardozo seja titular e até já vejo o pastorício a pensar:-"foda***, lá vem este outra vez, já cá meteu 13 e ainda quer meter mais. Oh Jardim, põe o Boeck". Tens que ter paciência menino.No entanto, acho que deveria ser reservado como "arma secreta" jogando Lima e Rodrigo na frente, apoiados por Markaouviste e o Gaitas. Acho qu o homem do jogo será o Enzo, sem o William Carvalho no meio campo aquilo vai ser um vai que te avias. Lá vai o André Martins vender camisolas com o Pastoricio, o mochilas capel e o Adrien!!!

Jesus é o treinador com mais vitórias no derbi (9/12), será que chega à dezena? Oxalá!
Quanto a goleadas, o Benfica lidera 30-20 sendo que o Sporting tem o resultado mais volumoso, 7-1 no entanto, nesse ano, o Benfica foi campeão e já demos uma vez 7-2 e fromos campeões na mesma!!!
Goleadas a favor do Benfica

7-2, uma vez

5-0, três vezes

4-0, cinco vezes

5-1, três vezes

4-1, oito vezes

6-3, uma vez

3-0, nove vezes


Goleadas a favor do Sporting

7-1, uma vez

6-1, uma vez

5-0, duas vezes

4-0, duas vezes

5-1, uma vez

4-1, quatro vezes

3-0, nove vezes


Para terminar, apraz-me saber que mais uma vez vou ver um grande jogo na Benfica TV, aquele canal que nunca iria para a frente porque o oliveireiro não ia deixar no entanto já somos 300.000 e com perspectivas de crescimento. Gosto especialmente dos relatos do Helder Conduto ao qual ninguém tem, rigorosamente nada a apontar quanto ao seu profissionalismo. Por vezes até parece requeiro!
Somos Benfica e no Domingo seremos Benfica destacados, espero.

PS- penalti pro porto








A bigodaça chegou

Atão maltinha gloriosa, cá estamos nós para armar a pu**!!! Esta página vai ser daquelas onde se fala bem do Benfica, mal dos outros e muito mal do contumil por isso, tá a dar corda às canetas, digo teclas (modernices) para passarmos uns bons momentos e nos rir-mos mas sempre à pala dos outros porque a desgraça do Benfica não tem piada nenhuma. Agora, corram que o árbitro é da associação do porto! Até já!!!